segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Mistério de Boggy Creek

Suposto casal de pés-grandes
fotografado
nas proximidades de Fouke.
Cientistas acham 
que a "Lenda de Boggy Creek"
pode não ser apenas
uma lenda.


Boggy Creek é um riacho que passa perto da pequena cidade de Fouke, no condado de Miller - Arkansas, Estados Unidos. A região é famosa por seus inúmeros casos relacionados a um tipo de criatura que para muita gente não passa de uma lenda: o pé-grande. Há informações de que vários deles têm sido vistos lá. 
O caso voltou a ser debatido a partir de 1972, quando foi lançado o filme "A Lenda de Boggy Creek". Não se trata de um filme de ficção, mas de um docudrama (documentário com cenas interpretadas por atores). Desde então a criatura passou a ser conhecida como "o Monstro de Fouke". O debate retornou mais uma vez: o caso, a criatura e o filme foram o tema de um documentário exibido hoje no Discovery Channel. 
O pé-grande é descrito como um ser muito peludo, com pêlos castanhos-escuros, com dois a quatro metros de altura. Fotos como a que está acima (Arquivo Google) frequentemente mostram um ou dois pés-grandes andando nas florestas. Em inglês, o pé-grande é chamado "bigfoot" ou "sasquatch". A maioria dos avistamentos tem ocorrido nas florestas os Estados Unidos e o Canadá. Em 2007, organizou-se uma expedição científica para encontrar alguma comprovação de sua existência, mas nada foi descoberto. Em agosto de 2008, dois norte-americanos disseram que tinham o corpo de um pé-grande, mas logo a farsa foi descoberta: era uma fantasia de macaco. 
Esses fatos não significam que os pés-grandes não existem. Há cientistas que acreditam que eles sejam descendentes dos gigantopithecus, primatas maiores que os atuais gorilas, e que viveram há cerca de cinco milhões de anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.