segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dieta HCG é Muito Perigosa

Segundo os cientistas,
não há comprovação
de que injeções de HCG
ajudem a emagrecer
Como toda dieta,
a do HCG
precisa de acompanhamento
de um profissional.

Vez por outra, aparece um novo tipo de dieta que promete emagrecimento rápido e sem muito esforço. Nestes casos sempre há um enorme número de pessoas que se entregam a ela sem se preocupar com os problemas que poderão advir disto. A novidade, agora, é a dieta HCG - ou dieta do HCG. Aliás, não é exatamente uma novidade. Ela já foi motivo de polêmica no ano passado, e agora está de volta.
HCG é a sigla para human chorionic gronatrofine (gronatrofina coriônica humana em inglês). As gronatopinas ou gronatropinas são hormônios proteicos. A coriônica é produzida pela placenta durante a gravidez. No início da gestação, as concentrações de HCG no sangue e na urina da mulher aumentam muito, e rapidamente. É isto que as torna excelentes moderadoras em testes de gravidez. O HCG é encontrado no sangue e na urina respectivamente cerca de 11 dias e até 14 dias após a concepção. 
O HCG informa ao hipotálamo - região cerebral que controla o metabolismo - o momento ideal para mobilizar reservas de gordura. Isto gera nutrientes para a placenta e energia para o desenvolvimento do feto. O que vem sendo recomendado como tratamento rápido de emagrecimento é uma dieta de 500 calorias por dia combinada com injeções diárias de HCG.
Segundo cientistas, não há uma evidência que confirme cientificamente que o HCG promova emagrecimento. Isto significa que o emagrecimento é provavelmente causado apenas pela dieta. O grande problema, então, é que o consumo de 500 calorias por dia pode não ser suficiente para manter o cérebro saudável. 

Dúvidas? Consulte um médico de sua confiança.

Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.