quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Inscrições para o Sisu Começam no Próximo Dia 19

Detalhe importantíssimo:
este ano 
será feita somente uma chamada.


O Ministério da Educação já publicou na edição do Diário Oficial da União do dia 5 deste mês as regras e as principais datas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. O edital informa que o prazo de inscrições começará à 0:00h do dia 19 de janeiro e será encerrado às 23h59m do dia 22 do mesmo mês. Os interessados devem ficar muito atentos quanto à chamada, porque desta vez haverá apenas uma, que será no dia 26 de janeiro. 
O Sisu é um sistema que se baseia nas notas que os candidatos obtiveram no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos para as vagas oferecidas em instituições públicas de ensino superior (faculdades e universidades estaduais e federais). As matrículas dos aprovados deverão ocorrer dentro do prazo de 30 de janeiro a 03 de fevereiro. 
O prazo para cadastro na lista de espera por vagas ociosas será de 26 de janeiro a seis de fevereiro. As chamadas desta lista serão feitas a partir de 6 de janeiro. Após seu fechamento, a mesma será enviada às faculdades e universidades, que farão chamadas posteriores a 6 de janeiro se houver vagas remanescentes. Os candidatos que quiserem participar desta lista poderão concorrer a vagas remanescentes apenas nos cursos escolhidos como "primeira opção" no ato das inscrições. As chamadas será feitas pelas próprias instituições de ensino, devendo o principal interessado - ou seja, o candidato - acompanhá-las atentamente. Para saber mais detalhes (o que é o Sisu, como funciona, como são feitas as inscrições, etc.), clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.